Templateadores Poéticos

Mulher, by Lustato Tenterrara: Dia Internacional da Mulher... Por Quê?

Terça-feira, 10 de Março de 2009

Mulher, by Lustato Tenterrara: Dia Internacional da Mulher... Por Quê?

Mulher
by Lustato Tenterrara

Lustato Tenterrara says:

Qual o sentido de instituir-se o Dia Internacional da Mulher?

Alguns dirão: "meras mensagens subliminares"... São tantos os dias: Dia das Crianças, Natal, Dia dos Pais... E as mulheres, já têm o Dia das Mães.

Então, para quê? Por quê?

Não se pode negar que o coração de mãe, é um coração que tudo abarca, tudo perdoa e tudo alcança. É o sangue divino de Deus, como bem ensinou-me, hoje, um Padre Jesuita, Pietro, quando discorreu sobre uma lenda oriental, que da argila molhada, acidentalmente, por sangue divino, Deus fez o coração de mãe. Um modo d'Ele estar presente, onipresente.

Todos sabem o tamanho do coração de mãe. Mas estamos a indagar: E a mulher? Qual o sentido desse dia especial? Ora vos respondo, claro como a luz que "alumia" o dia: A mulher é predestinada a ser o coração da humanidade!

É a mulher a coluna dorsal de nossas civilizações, desde tempos imemoriais.

Diz-se que a civilização já foi matriarcal e que, hoje, é patriarcal. Nada poderia ser mais equivocado.

A mulher continua a ser a definidora de todos os passos da humanidade. A luta por bens de consumo; por bens materiais; o jogo de poder; todas as instituições sociais, tudo, apenas tem por objeto conquistar o coração de uma mulher... Não nos enganemos, pois.

O Dia Internacional da Mulher é apenas um momento de reflexão, para que os homens pensem na importância do Ser Mulher. O Ser que faz o homem mover montanhas, mudar o curso dos rios, o Ser que gera vida dentro de si, esse Ser, a Mulher, já possui todos os dias da humanidade a ela dedicados. Todos. Hoje é apenas uma comemoração, como se fora o aniversário de todas as mulheres, porque, se você não sabe, fique sabendo: Todos os dias, de todas as civilizações, são a elas dedicados.

Você pensa que luta por dinheiro, poder, glória? Não, meu amigo. Esses bens têm apenas uma única finalidade: Conquistar o coração de uma mulher. Ela é o moto-contínuo que conduz, aqui no plano terreno, os destinos da humanidade.

Por isso, todas elas Princesas; por isso, todas elas Deusas; Todas... Afrodites!

(by Lustato Tenterrara, 2009)

0 comentários: